PEGADOR DE PANELA EM CROCHÊ FLOR DE GIRASSOL COM RECEITA






         Olá pessoal, que tal fazer um pegador de panela em crochê? Bom, vamos executar esse lindo pegador de panela de fácil execução, sem dizer que vamos evitar aquelas queimadinhas na mão ao retirar a forma do forno, ao colocar a travessa quente à mesa, enfim evitar acidentes é um dever de todos, certo? Bom, vamos ao que interessa, Vou deixar as fotos abaixo e em seguida a receita do pegador de panela OK? Espero que gostem e deixem seus comentários abaixo, ele é muito importante para mim, aguardem, logo teremos outra postagem nova, um grande abraço à todos.



Clicar nas fotos para melhor visualização








Materiais para execução:

1 cone de barbante Apolo da Círculo na cor marrom 4/6
1 cone de barbante Apolo da Círculo na cor amarelo 4/6
1 agulha de 3,50 mm

Receita do pegador de panela:

Iniciando com o barbante marrom, executar 5 correntinhas e fechar com 1 ponto baixíssimo formando um anel.

1ª carreira: Executar dentro deste anel 15 pontos altos e fechar no final da carreira com 1 ponto baixíssimo.
2ª carreira: Subir 3 correntinhas, formando o nosso primeiro ponto alto, na sequência executar no mesmo lugar em que subiu as 3 correntinhas outro ponto alto, Nós vamos executar na direção de cada ponto alto da carreira de baixo, dois pontos altos, dobrando assim a quantidade de pontos altos, inteirando 30 pontos altos na segunda carreira.
3ª carreira: Subir 3 correntinhas, formando o nosso primeiro ponto alto, na sequência executar na direção do segundo ponto alto da carreira de baixo, 2 pontos altos no mesmo lugar, Nós vamos executar repetidamente 1 ponto alto sobre o ponto alto seguinte da carreira de baixo e 2 pontos altos sobre o próximo ponto alto, inteirando 45 pontos altos em toda a terceira carreira e ao final arremate com 1 ponto baixíssimo.
4ª carreira: Subir 3 correntinhas, formando o nosso primeiro ponto alto, na sequência executar na direção do segundo ponto alto da carreira de baixo, outro ponto alto e na direção do terceiro ponto alto da carreira de baixo, 2 pontos altos no mesmo lugar,  Nós vamos executar repetidamente,  no primeiro e segundo ponto alto da carreira de baixo, 1 ponto alto na direção de cada um e na direção do terceiro ponto alto da carreira de baixo, 2 pontos altos no mesmo lugar, inteirando 60 pontos altos, até chegar ao final da carreira, e finalize arrematando com 1 ponto baixíssimo.
5ª Carreira: Subir 3 correntinhas, formando o nosso primeiro ponto alto, na sequência executar na direção do segundo ponto alto da carreira de baixo, um ponto alto, mais uma vez na direção do terceiro ponto alto da carreira de baixo, outro ponto alto, e na direção do quarto ponto alto da carreira de baixo, 2 pontos altos no mesmo lugar, Nós vamos executar repetidamente desta forma até inteirar 75 pontos altos, finalizando a carreira e arrematando  no final com 1 ponto baixíssimo.
6ª Carreira: Iniciar com o barbante amarelo e preencher toda carreira em ponto baixo na direção de cada ponto alto, finalizando a carreira com 1 ponto baixíssimo.
7ª Carreira: Iniciar com 4 pontos altos na direção de cada ponto baixo da carreira de baixo, subir duas correntinhas, pular dois pontos baixos da carreira de baixo e em seguida executar 4 pontos altos na direção de cada ponto baixo da carreira de baixo, Nós vamos executar sempre da mesma forma repetidamente, até o final da carreira e por último arrematar com um ponto baixíssimo.
8ª Carreira: Iniciar entre os quatro pontos altos, aonde forma a alça de duas correntinhas, um leque com 4 pontos altos e na medida que for trabalhando os pontos altos,  ir executando 1 ponto pico acima de cada ponto alto ou seja ( subir 3 correntinhas na direção de cada ponto alto e prender na primeira correntinha com 1 ponto baixo, formando o ponto pico), deixe um leque de ponto alto com o ponto pico sem executar, para dar espaço para a argolinha e prenda a argolinha com uma agulha de mão.

Execução da argolinha:

Iniciando com o barbante amarelo, executar 8 correntinha formando um anel e feche com 1 ponto baixíssimo, na sequência trabalhe em volta do anel todo em ponto baixo e arremate no final com 1 ponto baixíssimo.


Espero que tenha gostado e até a próxima postagem



DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal sejam muito bem vindos ao meu Cantinho, espero que gostem e aqui deixem o seu comentário, para mim é muito impostante, VOLTEM SEMPRE.