TAPETE REDONDO BARROCO COM RECEITA






       Esse tapete, é mais uma de minhas  criações, executei ele com o fio Barroco multicolor da Círculo,  abaixo estou deixando a receita dele, para quem quiser estar fazendo, qualquer dúvida é só deixar mensagem abaixo nos comentários, ou via direct pelo meu Instagram @cardosovanda, bom! Eu espero que tenham gostado e até a próxima postagem.






Tapete redondo barroco


Inicio: Começando o trabalho, fazer seis correntinhas e fechar com um ponto baixíssimo:


1ª carreira: Subir três correntinhas, mais duas correntinhas para a virada, depois um ponto alto, duas correntinhas, continuar intercalando até completar seis pontos altos fechando com um ponto baixíssimo.  

2ª carreira: Trabalhar dentro de cada alça, um ponto baixo, quatro pontos altos e um ponto baixo, dando forma às pétalas, ir trabalhando até o fim da carreira e fechando com um ponto baixíssimo. 

 3ª carreira: Por detrás do trabalho, fazer alças entre uma pétala à outra com um ponto baixo, seguido de três correntinhas e fechar na pétala seguinte com outro ponto baixo, ir trabalhando desta forma até o final da carreira, fechando o trabalho com um ponto baixíssimo.    

  4ª carreira: Trabalhar novamente dentro de cada alça, um ponto baixo, seis pontos altos e em seguida prender com um ponto baixo entre uma pétala à outra na carreira anterior, na alça seguinte fazer um ponto baixo, seis pontos altos e prender novamente entre uma pétala à outra na carreira anterior, trabalhar desta forma até o fim da carreira e no final fechar com um ponto baixíssimo.  

   5ª carreira: Por detrás do trabalho, fazer novamente alças entre uma pétala à outra com um ponto baixo, seguido de quatro correntinhas e fechar na pétala seguinte com outro ponto baixo, ir trabalhando desta forma até o final da carreira, fechando o trabalho com um ponto baixíssimo.

   6ª carreira: Trabalhar novamente dentro de cada alça, um ponto baixo, oitos pontos altos e em seguida prender com um ponto baixo entre uma pétala à outra na carreira anterior, na alça seguinte fazer um ponto baixo, oitos pontos altos e prender novamente entre uma pétala à outra na carreira anterior, trabalhar desta forma até o fim da carreira e no final fechar com um ponto baixíssimo.

   7ª carreira: Por detrás do trabalho, fazer novamente alças entre uma pétala à outra com um ponto baixo, seguido de seis correntinhas e fechar na pétala seguinte com um ponto baixo, ir trabalhando desta forma até o final da carreira, fechando o trabalho com um ponto baixíssimo. 

   8ª carreira: Trabalhar novamente dentro de cada alça, um ponto baixo, meio ponto alto, um ponto alto, um ponto alto duplo, um ponto alto triplo seguido do ponto picô (subir três correntinhas fechando com um ponto baixo) em seguida fazer outro ponto alto triplo, um ponto alto duplo, um ponto alto, meio ponto alto e por último um ponto baixo, formando assim uma das folhas, vá trabalhando desta forma até o final da carreira fechando no final com um ponto baixíssimo.

9ª carreira: Trabalhar em pontos baixos toda volta das folhas, sendo que entre os dois  pontos alto triplo fazer um ponto picô (subir três correntinhas fechando com um ponto baixo), trabalhar desta forma até o fim da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

10ª carreira: Começando pelo bico da folha, fazer um ponto baixo, e depois trabalhar sete correntinhas, um ponto alto no meio, entre uma folha e outra, mais sete correntinhas e assim intercalar até o fim da carreira fechando o trabalho com um ponto baixíssimo.

 11ª carreira: Trabalhar em toda volta dessas alças  formadas, com quatros pontos baixos, um ponto picô  (subir três correntinha, fechando com um ponto baixo) mais quatro pontos baixos  trabalhando dessa forma até preencher todas as alças e no final da carreira fechar  com um ponto baixíssimo. 

 12ª carreira: Começando por um dos pontos picô,  introduzir a agulha já com uma correntinha e fazer o ponto baixo, em seguida trabalhar oito correntinhas e prender no próximo ponto picô com um ponto baixo, trabalhando dessa forma até o fim da carreira e no final prender com um ponto baixíssimo. 

  13ª carreira: Começando com um ponto alto na direção do ponto picô, trabalhar dez pontos altos na alça e um ponto alto na direção do próximo ponto picô, trabalhar dessa forma em todas as alças e na direção dos pontos picô e no final fechar com um ponto baixíssimo.  

 14ª carreira: Começar trabalhando quatros pontos baixos, um ponto picô (subir três correntinha, fechando com um ponto baixo), mais quatro pontos baixos e assim trabalhando dessa forma toda carreira até o final fechando com um ponto baixíssimo.    

 15ª carreira: Começar por um dos pontos picô, trabalhar um ponto baixo, quatro correntinhas e um ponto baixo, trabalhar dessa forma até o fim da carreira, chegando ao final fechar com um ponto baixíssimo.

16ª carreira: Começando por uma das alças, trabalhar dois pontos altos, duas correntinhas, dois pontos altos e uma correntinha, trabalhando dessa forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

 17ª carreira: Trabalhar essa carreira da mesma forma da 16ª carreira, fechando no final com um ponto baixíssimo.    

 18ª carreira: Começar o trabalho com dois pontos altos, duas correntinhas, dois pontos altos, três correntinhas pegar as alças das duas carreiras de baixo fechando com um ponto baixo, subir três correntinhas, trabalhando dessa forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.    

 19ª carreira: Trablhar dois pontos altos, duas correntinhas, dois pontos altos e uma correntinha, trabalhando dessa forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.   

 20ª carreira: Trabalhar essa carreira da mesma forma da 19ª carreira, fechando no final com um ponto baixíssimo.   

21ª carreira: Começar o trabalho com dois pontos altos, duas correntinhas, dois pontos altos, três correntinhas pegar as alças das duas carreiras de baixo fechando com um ponto baixo, subir três correntinhas, trabalhando dessa forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

 22ª carreira: Trabalhar dois pontos altos, duas correntinhas, dois pontos altos e uma correntinha, trabalhando dessa forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo. 

23ª carreira: Trabalhar essa carreira da mesma forma da 22ª carreira, fechando no final com um ponto baixíssimo.

 24ª carreira: Começar o trabalho com dois pontos altos, duas correntinhas, dois pontos altos, três correntinhas pegar as alças das duas carreiras de baixo fechando com um ponto baixo, subir três correntinhas, trabalhando dessa forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

25ª carreira: Começando entre os dois pontos altos, fazer um ponto baixo,  oito correntinhas, um ponto baixo,  fazer desta forma até o final da carreira fechando com um ponto baixíssimo. 

26ª carreira: Trabalhar em todas as alças, cinco pontos baixos, um ponto picô (subir três correntinhas fechando com um ponto baixo), cinco pontos baixos, fazendo desta forma até o final da carreira,  fechando com um ponto baixíssimo. 

27ª carreira: Começando pelos pontos pico, trabalhar  um ponto baixo, oito correntinhas, um ponto baixo no outro ponto picô, trabalhar desta forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.   

 28ª carreira: Começando pelo ponto baixo, subir três correntinhas, trabalhar dez pontos altos na alça e um ponto alto na direção do outro ponto baixo, trabalhar desta forma até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

29ª carreira: Trabalhar quatro pontos baixos,  um ponto pico (subir três correntinhas fechando com um ponto baixo) quatro pontos baixo, fazer desta forma até o final da carreira e está pronto o seu tapete.


Se você gostou do conteúdo compartilhado, deixe seu comentário abaixo para que essa postagem alcance mais pessoas, muito obrigada pela visita, beijinhos!!!

20 comentários:

  1. Muito bonito !
    Bom fim de semana.
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga, agradeço seu comentário Anna, também desejo a você um bom final de semana, bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanda,
    Obrigada pela visita,adoro crochê, seus trabalhos são lindos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Tânia pela visita, pelo carinho e pelo comentário, abraços e tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Olá,Vanda
    Lindo tapete!Adoro o fio BARROCO.
    Bjs e ótima semana
    Raquel

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanda,
    Adorei o tapete, muito lindo, na verdade eu vou fazer como centro de mesa, pois tenho dois amiguinhos chamados Totoca e Fuligem que adoram mastigar tapetinhos lindos. Eu gostei de vc ter colocado a receita, para mim é melhor do que o PAP porque não preciso ficar com o computador ligado, é só imprimir a receita. Parabéns pelo seu trabalho, ele é admirável!! Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Raquel pelo comentário e elogio, uma ótima semana para você também, bjus.

    ResponderExcluir
  8. Ola Vanda passei para conhecer seu cantinho e achei maravilhoso.Lindo seus trabalhos.Parabéns.Bjs

    wwww.claudiamonteiroartesanatos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vinda Claudia, fique à vontade, é um prazer te-la aqui participando do meu blog, tenha uma ótima terça feira, bjus.

    ResponderExcluir
  10. Vanda, fiquei muito feliz com a sua visita ao meu blog. Já sou sua seguidora há um tempinho. Amo seus trabalhos! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Christiane pelo carinho, fico feliz por gostar de meus trabalhos, sucesso para você amiga, abraços e tenha uma ótima quinta feira.

    ResponderExcluir
  12. agradeço sua visita Paula e pelo carinho, com certeza vou participar, sucesso para você querida, abraços e tenha uma ótima quinta feira.

    ResponderExcluir
  13. Oi linad boa noite!! obrigada pelo carinho em meu bloguito... e boa sorte no sorteio..beijokas :)

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Melina, por fazer parte do meu blog, sucesso querida e tenha uma ótima quinta feira.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns seus trabalhos são lindos,que Deus conserve seu talento
    bjssss

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Joelma pelo carinho e pelo elogio, tenha uma quarta feira maravilhosa, bjus.

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Agradeço pela visita, parabéns pelo Blog.

    Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado Isilda, você é sempre bem vinda, agradeço seu carinho e sua visita, tenha uma ótima sexta feira.

    ResponderExcluir
  19. Very nice blog. Your crochet work is beautiful. Thank you for visiting my blog and commenting :)

    ResponderExcluir
  20. I appreciate your comment and affection forgetmenots blue, welcome, wish you a great day.

    ResponderExcluir

Olá Pessoal sejam muito bem vindos ao meu Cantinho, espero que gostem e aqui deixem o seu comentário, para mim é muito impostante, VOLTEM SEMPRE.