TAPETE PARA SALA COM DESENHO EM TULIPAS COM GRÁFICO E PASSO À PASSO DO PONTO CARANGUEJO






         Meninas alguém se lembra quando eu postei esse tapete?
Eu sei que muitas me pediram o gráfico e tinha até me esquecido, mas aqui está, aqueles que ainda não tinha visto espero que gostem, para mim é um prazer poder compartilhar com vocês, eu sei que tem muitas pessoas que tem o desejo de aprender crochê, aos poucos vou postar passo à passo de flores, motivos para montagem de colchas, tapetes e muitas outros trabalhos.
        Esse tapete no detalhe da flor, Eu trabalhei em pontos altos, fechando os quadrados, mas na verdade, ele é trabalhado em ponto caranguejo, também chamado de ponto baixo torcido, por isso vou deixar um passo à passo abaixo, para vocês escolherem a opção que mais desejarem, esse ponto é só para trabalhar no desenho da flor, e ele é trabalhado no sentido contrário e dessa forma ele sai torcido vamos lá então.       

Pontos executados: 

1- correntinha
2- ponto alto
3- ponto caranguejo 
4- ponto baixo
5- ponto baixíssimo










Passo à passo do ponto caranguejo


Para começar a peça, trabalhei na primeira
carreira pontos baixos e fui trabalhando ponto
caranguejo em todo o trabalho



Feito a carreira de ponto baixo não vire o
trabalho e em seguida introduza a agulha
como mostra a figura e dê uma laçada
trazendo o fio para frente do trabalho



 Como mostra a figura em seguida
dá uma laçada e puxe o fio passando
por dentro das duas correntinhas



Ficando dessa forma o ponto torcido 
como mostra a figura, trabalhando 
dessa forma até o final do trabalho


Bom! espero que tenham gostado e até a próxima postagem

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: