PASSADEIRA MARGARIDA COM GRÁFICO RECEITA DO BICO E VÍDEO AULA





          Mais um trabalho pronto, amei o resultado, executei com barbante na cor branca e com linha em polipropileno na cor laranja e no acabamento executei com linha em polipropileno nas cores laranja com dourado, essa passadeira ficou com 2,60m de comprimento, ficou divina, Eu espero que vocês tenham gostado, o gráfico do tapete e a receita do bico estou deixando abaixo das fotos e para quem quer aprender a contornar o desenho do tapete, vou deixar o vídeo abaixo também, bom! por hoje é só e até a próxima postagem.


 Clicar nas fotos para melhor visualização











Iniciar o tapete com 81 correntinhas, mais 3 correntinhas para virada da próxima carreira, introduzir a agulha na quarta correntinha contando as 3 correntinhas feitas à mais, para que assim se faça 82 pontos altos, em seguida acompanhar o gráfico.


Vídeo aula do tapete margarida em crochê file



Assista vídeo aula de como contornar a margarida

 


Receita do bico em volta do tapete


1ª carreira: Trabalhar em volta de todo o tapete alças, começando com um ponto baixo, sete correntinhas, um ponto baixo, trabalhando dessa forma em volta de todo tapete, até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

2ª carreira: Trabalhar em cada alça sete pontos baixos, trabalhando desta forma em volta de todo tapete, até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

3ª carreira: Começar a carreira trabalhando um ponto baixo no meio da alça, subir três correntinhas, e fazer um ponto alto no meio da próxima alça seguido de duas correntinhas e outro  ponto alto no mesmo lugar do primeiro ponto, dando a forma de um V, seguido de três correntinhas  prendendo no meio da  próxima alça, seguido de mais três correntinhas e continue a trabalhar no meio da outra alça outro ponto em forma de V,  trabalhando desta forma em volta de todo o tapete até o final, fechando com um ponto baixíssimo.

4ª carreira: Trabalhar no meio dos pontos em forma de V, sete vezes, um ponto alto e  um ponto pico(subir três correntinha e prender na primeira correntinha com um ponto baixo),  formando assim  um leque seguido de duas correntinhas e  trabalhar outro leque no próximo ponto em forma de V, trabalhar desta forma em volta de todo o tapete até o final da carreira, fechando com um ponto baixíssimo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

6 comentários:

  1. Olá Vanda,tudo bem?

    Conheci seu trabalho por um grupo no Facebook e gostei muito.Parabéns pelo lindo trabalho...Amei esta passadeira em Crochê!Visite você também o meu Blog,e deixe um comentário dizendo o que achou!Estou lhe seguindo e se gostar do meu blog me siga de volta.
    O endereço é:http://maniasdeart.blogspot.com.br/

    Espero que goste!
    Beijos
    Genilda

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Genilda, já participo do seu blog, já faz algum tempo, amo seus trabalhos amiga,são maravilhosos, parabéns, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Linda passadeira,que bonitas margaridas. Gostei imenso!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Obrigado mais uma vez Mafalda, seja bem vinda amiga,bjs.

    ResponderExcluir
  5. OI amiga, vim retribuir sua visita e dizer que adorei seu blog!!!
    Tudo com gráficos, amoooo.
    Ja vou ser sua seguidora!
    Venha mais vezes me visitar, não tenho postado muita coisa devido a falta de tempo, mas hei de melhorar!!! rs

    BJsssssss
    Le

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda Letícia, agradeço seu carinho e comentário, digo o mesmo, esse cantinho é nosso bjus.

    ResponderExcluir

Olá Pessoal sejam muito bem vindos ao meu Cantinho, espero que gostem e aqui deixem o seu comentário, para mim é muito impostante, VOLTEM SEMPRE.