TAPETE AVULSO EM PONTO ARGOLA COM GRÁFICO E RECEITA






             Olá minhas amigas (os), mais uma vez quero compartilhar com vocês esse tapete em ponto argola com flores, só que dessa vez, quero dividir com vocês o gráfico e a receita, bom espero que vocês gostem, muitos não sabem, mas esse tapete é criação de Marcelo Nunes, artesão renomado, que com certeza  é um ótimo professor também e a execução é minha, bom! espero que vocês tenham gostado e até a próxima postagem.



Clique nas fotos para melhor visualização












RECEITA

Execução da flor: 

1º passo: Iniciando o nosso trabalho como o barbante colorido salmão, executar 4 correntinhas e fechar com 1 ponto baixíssimo, você vai iniciar o gráfico da flor com 2 carreiras no barbante colorido salmão e continuando as demais no preto colorido, após terminar a 1ª flor, executar a 2ª flor lembrando que após os 3 pontos altos da última carreira, vem 1 correntinha, que será unida na mesma direção da outra correntinha da outra flor, executar a união em duas pétalas seguidas e na 3ª flor, executar da mesma forma, finalizando o nosso 1º passo.

2º passo: Notem que as flores tem 8 pétalas, nós vamos trabalhar entre uma flor e a outra 9 correntinhas e entre uma pétala e a outra 5 correntinhas, não se esquecendo que será presas nas flores com 1 ponto baixo, trabalhe até completar toda a volta das flores.

3º passo: trabalhar 13 carreiras de ponto argola

4º passo: Trabalhar da mesma forma que foi feito no 1º passo, só que agora, vamos executar 16 flores, sempre unindo da mesma forma que foi explicado na 1ª etapa.

5º passo: Seguir o gráfico do barrado, não se esquecendo de iniciar pelas pétalas, como mostra a foto do tapete.

Obs: Se vocês notarem, na última carreira da foto do tapete, o bico está diferente de como mostra o gráfico, pois quando fiz o tapete, tinha começado com restos de barbante e como não ia dar, modifiquei o bico, por isso não está igual, mas sigam o gráfico.





DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Pessoal sejam muito bem vindos ao meu Cantinho, espero que gostem e aqui deixem o seu comentário, para mim é muito impostante, VOLTEM SEMPRE.